Durante Sessão Extraordinária que aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), o vereador Paulo Carqueija (PSD) foi eleito como o novo presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, para o biênio 2023/2024. Carqueija possui três mandatos como vereador e era o atual líder do governo Executivo Municipal na Câmara de Ilhéus.
Paulo foi candidato único à presidência e recebeu 18 votos dos 19 edis que estavam presentes na Sessão, contra um branco. O restante da Mesa Diretora foi composta pelos vereadores Éderjunior (União Brasil/vice-presidente), Baiano do Amendoim (PSDB/ 1º secretário), e Fabrício Nascimento (PSB/ 2º secretário).
A sessão foi presidida pela vereadora Ivete Maria (UNIÃO BRASIL), por ser a parlamentar mais idosa da Casa, conforme pede o regimento interno da Câmara de Ilhéus. Os vereadores Ivo Evangelista (REPUBLICANOS) e Vinícius Alcântara (CIDADANIA) não compareceram à Sessão, justificando a ausência por estarem em serviço.
A convocação para a realização de nova eleição aconteceu levando em conta a decisão emitida pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, onde manteve os efeitos da sentença emitida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, nos autos do Mandado de Segurança que declarou nula a eleição realizada em 21 de dezembro de 2022 e decretou que uma nova eleição acontecesse em no máximo 24h.
A mesa foi composta da seguinte forma:
Presidente – Paulo Carqueija (PSD) Vice-presidente – Ederjunior (União Brasil) 1º Secretário – Baiano do Amendoim (PSDB) 2º Secretário – Fabrício Nascimento (PSB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário