A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) oficializou a rescisão unilateral do contrato com a Ideal Infraestrutura e Montagem Ltda., empresa responsável pela segunda etapa da duplicação da BA-001, no trecho que liga a Cabana Guarany ao Condomínio Brisa do Mar, na zona sul de Ilhéus. O rompimento foi publicado nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do Estado.

Com 3,5 quilômetros de extensão, a obra estava paralisada desde julho de 2024, após a empresa abandonar o serviço alegando divergências contratuais com a Seinfra.

Ainda no ano passado, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) emitiu parecer favorável à realização de uma nova licitação para dar continuidade ao projeto. A concorrência foi encerrada em novembro, tendo como vencedora a DX Construtora Ltda., com proposta de R$ 24.461.591,11.

Com o contrato anterior oficialmente encerrado, a expectativa agora é pela emissão da nova ordem de serviço para que as obras possam ser retomadas o quanto antes, destravando um projeto estratégico para a mobilidade na região sul de Ilhéus.

Informações: Pimenta Blog