A ex-secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro (PT), foi nomeada para um novo cargo na gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A petista assume agora o posto de Assistente Especial, atuando diretamente no gabinete do governador, lotada no quadro especial da Casa Civil.
Após o resultado das eleições de 2024, havia expectativa de que Adélia fosse alocada em uma das secretarias do governo estadual. Nos bastidores, chegou-se a cogitar seu retorno à Secretaria da Saúde (Sesab), pasta que ela já comandou durante o governo Rui Costa (PT). A mudança estaria ligada a uma possível saída de Roberta Santana da Sesab para assumir a chefia da Casa Civil, substituindo o deputado federal Afonso Florence (PT). No entanto, o movimento não se concretizou.
Adélia, que também já esteve à frente das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia, da Saúde e da Educação, ficou sem cargo público após perder a disputa pela Prefeitura de Ilhéus para Valderico Júnior (União Brasil). Após cerca de seis meses fora da administração estadual, ela retorna ao governo com a nova função estratégica no gabinete do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário