NRN - Nilton Ramos Notícias

Anuncie aqui: fale conosco 73 98215-4676. transmissão de eventos ao vivo no Instagram e youtube - @niltonramosnoticias



https://radiobahiana1310khzam.com.br/

27/06/2023

PF sinaliza pressão por aumento salarial se deixar de fazer a segurança de Lula Corporação cuida da proteção do presidente desde janeiro, mas pode perder a função para o GSI a partir de julho


 BRASÍLIA Augusto Fernandes, do R7, em Brasília





Corporação cuida da proteção do presidente desde janeiro, mas pode perder a função para o GSI a partir de julho


Em meio à disputa entre a Polícia Federal e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) pela missão de fazer a segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir do mês que vem, a PF tem externado insatisfação com a possibilidade de deixar de fazer o serviço. Membros da corporação cogitam protestar caso sejam "descartados" pelo presidente e retomar a pressão por reajuste salarial e reestruturação das carreiras do órgão.

A segurança de Lula, no momento, está a cargo da Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do Presidente da República (Sesp), criada a partir de um decreto assinado por ele em janeiro, após os atos de vandalismo em Brasília do dia 8.

Esse órgão, no entanto, deixa de funcionar na próxima sexta-feira (30). De acordo com o decreto que instituiu a secretaria, após essa data as atividades exercidas pelo órgão serão de competência privativa do GSI.

A Sesp é composta de ao menos 400 servidores, a grande maioria deles policiais federais. Segundo avaliação da corporação, o órgão desempenhou um bom papel desde a sua criação, e a segurança de Lula em nenhum momento ficou em risco, seja em Brasília, seja nas agendas do presidente fora do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Viva Ilhéus 2022

CÉSAR PORTO: Encerramento do Ano Legislativo 2025

  Encerramos o ano legislativo de 2025 com o sentimento de dever cumprido. Foi um ano intenso, de muito trabalho, diálogo e responsabilidade...